quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Diga não a CBF




SE FOSSE COM MEU TIME EU DEIXARIA DE TORCER E SENTIRIA VERGONHA. 

TER DIGNIDADE TRANSCENDE QUALQUER PAIXÃO.

PELA MORALIZAÇÃO DESTA NAÇÃO.
NÃO BASTA ROUBAR SÓ NA POLÍTICA.





A Polemica História do Fluminense na Série C

Todos sabem que o Fluminense caiu para a terceira divisão e logo depois apareceu na primeira divisão. esse mistério vai ser desvendado agora. Como um time com pouca expressão e torcida pequena, comparado a outros time Brasileiros, tem tanta "sorte" no campeonato brasileiro de futebol? Vamos analisar os fatos:

O campeonato de 1997 foi marcado por mais uma "virada de mesa" da CBF: Fluminense e Bragantino, os dois últimos colocados do ano anterior, 1996, deveriam disputar a Série B, mas em vez disso o número de participantes aumentou para 26, incluindo o campeão e o vice da Série B de 1996, (União São João e América-RN), sem que nenhuma equipe fosse rebaixada. O Escândalo Ivens Mendes, que estourou pouco antes do início do campeonato, foi utilizado como pretexto para a mudança no regulamento.

No caso do Fluminense, a decisão da CBF apenas adiou o rebaixamento, já que o clube voltou a ficar entre os últimos em 1997, desta vez sem apelação, caindo para a segunda divisão, vulgo serie B. Já o Bragantino escapou do rebaixamento na última rodada, ao ser derrotado por 7 a 0 pelo Internacional, já que ao mesmo tempo o Bahia empatou com o Juventude e ficou com a última vaga para a Série B.

Em 1998 o Fluminense é eliminado da série B, na primeira fase, e assim cai para a terceira divisão, conhecida como a serie C.
Ficando assim a classificação dos rebaixados para a s:
19- Fluminense
20- Atlético Goianiense
21- Náutico
22- Juventus
23- Volta Redonda
24- Americano

Mas ai, acontece mais outra "virada de mesa" e o Fluminense ganha mais uma no tapetão. Segue vídeo:


A Serie C sempre era disputada com 64 clubes, no ano que o Fluminense disputou, coincidentemente, a CBF impediu que 28 equipes disputassem. Outra coincidência foi que no grupo do Fluminense 2 equipes perderam pontos por escalar jogador irregular. E dessa forma o Fluminense subiu, mas não disputou a Serie B, inventaram a Copa João Havelange e em 2001, misteriosamente, o Fluminense aparece na Serie A. E nela se mantem até hoje, mesmo tendo dois péssimos anos em 2008 e 2009.

Em 2009, faltou pouco para o Fluminense limpar essa mácula. Mas "misteriosamente" o time melhorou nas ultimas rodadas e saiu numa arrancada incrível e se livrou da lanterna do Z4 e ao mesmo tempo do rebaixamento para a B.

Esse ano de 2012 o Fluminense está metido em outra polemica, relacionado a CBF. É o time que mais foi "ajudado" pelos erros de arbitragens. Com isso está na liderança do campeonato e com uma boa vantagem para ser o campeão.